UNITED AIRLINES

A United tem uma história rica, com origem em 1926 e no voo histórico de uma empresa que a antecedeu. Walter T. Varney iniciou o serviço postal aéreo contratado de Pasco, Washington para Elko, Nevada, marcando assim o verdadeiro começo do transporte aéreo comercial e o nascimento da United Airlines.

O nome United surgiu em 1929, quando a Boeing Airplane and Transport Corporation, a empresa holding que detinha e operava a Boeing Airplane Company, a Boeing Air Transport e a Pacific Air Transport, mudou de nome para United Aircraft and Transport Corporation. United Air Lines é o nome originalmente adoptado para as divisões de transporte.

A United, membro fundador da rede Star Alliance, oferece voos para 117 destinos em 26 países e dois territórios dos EUA. A United oferece igualmente uma rede de voos de ligação através de acordos de marketing com três transportadoras regionais norte-americanas, operando sob o nome de marca United Express.

A United proporciona cerca de 1800 partidas diárias em voos regulares e transporta mais de 172.787 passageiros por dia. Em 2001, a United transportou mais de 75 milhões de passageiros.

A United conta com 84.359 colaboradores em todo o mundo, incluindo 8.818 pilotos, 22.448 assistentes de bordo, 14.647 colaboradores de atendimento ao público sindicalizados, 22.410 mecânicos e afins e 16.036 colaboradores administrativos e não sindicalizados.

Companhias aéreas parceiras
Parceiros Benefit